5 Motivos para você criar um site e Aumentar seus Ganhos

criação de site
92 / 100

Um site próprio é parte fundamental para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade e te ajudar em diversos aspectos, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a sua audiência.

Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação.

Segundo Sebrae:

Ter uma presença online relevante ajuda a criar mais possibilidades de conquistar novos clientes, diminuindo custos e aumentando a visibilidade da marca

Já está mais que comprovado que hoje é extremamente importante uma empresa possuir um site e abaixo vamos listar os 5 principais motivos que vai te levam a criar um site para sua empresa.

Solicite uma analise grátis e descubra o que podemos fazer para sua empresa com melhor custo x beneficio do mercado.

criar um site

1 – Criar um site trás Visibilidade

Sua empresa pode ser a melhor, ter um excelente atendimento e oferecer um produto espetacular, mas de que adiantaria isso tudo se as pessoas não encontrassem a sua empresa?

Hoje a grande maioria das pessoas quando precisam de um serviço ou um produto, pesquisam na internet e ter um site é a forma mais simples de ser encontrado. Hoje 90% das pesquisas na internet é feita no Google e seus Aplicativos.

Agora pense, o potencial cliente pesquisa sobre seu serviço ou produto, os buscadores tem como objetivo oferecer o melhor desempenho possível aos seus clientes (pessoas que buscam algo) para isso, vão apresentar como resultados dessa busca sites com conteúdo de qualidade e otimizado. Conheça as soluções em criação de site otimizado da Arte Inovação e sai na frente.

2 – Ganho de Autoridade no meio Online e Físico

Você encontra duas empresas que oferecem o mesmo produto ou serviço e só uma das duas possui um site bonito e fluido onde você encontra todas as informações necessárias, com domínio próprio, e-mail personalizado e a outra empresa com apenas uma pagina no Facebook, qual você acredita que passa mais confiança?

Com um a criação de um site profissional, sua empresa passa muito mais credibilidade e confiança a seus potenciais clientes, tanto no meio online, como no meio físico. Além disso, sua empresa ganha uma enorme gama de possibilidades para promover seus serviços e produtos e provar que realmente sua empresa entende do que faz e tem capacidade para resolver o problema do seu potencial cliente.

Criar um site para sua empresa te dará uma grande vantagem para ganhar a concorrência pois é um diferencial bastante eficiente para tomada de decisão.

3 – Criar um site para Expandir o Negócio

Você tem planos de expandir sua empresa? Aumentar suas vendas? Abrir filiais?

Para ter um crescimento previsível e escalável, você terá que usar algumas estratégias de marketing e a mais conhecida é o Inbound Marketing.

Com essa estratégia comprovada pelos maiores gurus do marketing digital, você irá atrais mais clientes , mais negócios e vai escalar consideravelmente sua empresa com um investimento muito menor, do que se você optar pelos meios tradicionais(propagandas em meios de comunicação como tv, rádio, jornal e revistas).

E para isso a criação do site para sua empresa é essências para estrutura do Inbound Marketing. Pois será onde você receberá a visita desses novos possíveis clientes , o site na grande maioria das vezes e o primeiro canal de comunicação do seu cliente com sua empresa e o Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ter que sempre ir atrás dele, a longo prazo vai oferecer resultados cada vez melhor.

4 – Criar um site para relacionamento

A forma de se relacionar mudou muito desde a evolução da internet, que cada dia está mais presente em nossos dias. Hoje passamos grande parte do dia em nossos celulares, tablet, computadores, smartvs e vídeo games.

O consumidor não possui um papel apenas passivo, mas cada dia, mas ele se torna ativo e busca cada vez mais informações sobre tudo que consome na internet antes de adquirir algo. E é nesse ponto que entra o site da sua empresa.

Com isso, a criação do site da sua empresa te possibilidade varias formas de manter um relacionamento mais próximo com esse consumidor que quer saber mais informações sobre seu produto ou serviço e você pode usar de várias formas:

– Post em blog, com material rico que sua audiência vai usar para resolver um problema ou solucionar uma dúvida.

– Responder comentários das pessoas e tirar dúvidas.

– Criar uma central de perguntas e respostas mais comuns a pessoas que pesquisam seu produto ou serviço, assim talvez esclarecendo possíveis objeções.

– Disponibilizar treinamento ou manual em vídeo que possa ajudar sua audiência, isso mostra que sua empresa presta suporte sempre aos clientes.

– Atendimento Online, pois muitas pessoas já tem certeza do que procura, mas precisa de um atendimento instantâneo para efetuar a compra.

Fora esses, ainda existe muitas opções de interação que pode variar de acordo com cada negócio e projeto.

criar um site

5 – Criar um site para Aumentar as Vendas

Acredito que esse seja o principal e procurado por pela grande maioria dos empresários de hoje: Crescer e escalar as vendas do seu negócio. E criar um site pode te ajudar muito com essa árdua tarefa.

Após você atrair, relacionar é chegada a hora de vender!

Seu site pode ser útil para diversos tipos de venda, pois não é só os sites taxados como “Loja virtual “que vende.

Após você criar um site para sua empresa, você terá uma importante ferramenta de apoio para área de venda e pode oferecer alternativas que ajudam a fidelizar e fazer seu cliente voltar a comprar mais vezes da sua empresa.

Já na modalidade de ecommerce ou loja virtual, o site faz todo o trabalho para você e pode te ajudar a escalar, pois o cliente poderá efetuar a compra de qualquer lugar, não importando o dia, hora e local, pois a internet nunca fecha.

criar um site

Sabemos que ainda pode existe algumas objeções para você criar um site para sua empresa, como:

“Meu negócio é local, por que criari um site profissional se não vendo pela internet?”

Por que criar um site profissional se não vendo pela internet?

Um site profissional só serve para vender online? Essa é uma pergunta e uma dúvida bem comum na cabeça dos empreendedores de hoje, e a resposta é fácil: Não!

Com um site, mesmo seu negócio sendo local como um escritório de advocacia, uma mecânica ou um restaurante, você consegue atrais novos clientes.

Hoje a busca no Google é a maior fonte de dados para usuário da internet que buscam um serviço ou um produto, então basta sua empresa estar presente no Google que logo será mais encontrada, ainda mais se a pesquisa for bem especifica como : “Pizzaria no centro de são paulo” ou “hotel 5 estrelas em Santos”. Com um site próprio, sua empresa passara mais credibilidade aos robôs de busca do Google e ainda transmite uma imagem muito mais profissional junto com os dados de contato da empresa.

Sempre lembrando que a primeira impressão e a que fica, por isso é importante um site bem otimizado e bonito para dar mais vontade de comprar no seu possível cliente.

criar um site

“Minha empresa é pequena, por que preciso de um site?”

Esse é o principal motivo, pois se você quer crescer, precisa iniciar com ações para gerar mais resultados e hoje para empreendedores o marketing digital acaba sendo uma ferramenta com valores mais acessíveis e com bom ROI (Retorno sobre investimento).

O Marketing Digital é uma forma interessante e um diferencial para você inserir sua empresa no mercado, uma vez que fica difícil competir com empresas grandes e já consolidadas utilizando-se das mesmas táticas de marketing.

tim empresas
Tim empresas , sua parceira de negócios

“Minha empresa já tem uma página no Facebook / Instagram, por que preciso de um site?”

Ter uma página no Facebook também é fundamento, assim um não substitui o outro.

Mas sem criar um site profissional com seu domínio próprio, fica difícil aplicar estratégias eficazes de marketing digital que podem alavancar o crescimento da sua empresa, além disso toda audiência gerada pelas redes sociais não é sua! Pertence a elas, agora, imagina se acontece algo e o Facebook sai do ar ou perde relevância assim como o Orkut perdeu, você fica sem sua audiência?

Ter seu domínio, site, e-mail e audiência própria é de suma importância no mundo volátil da internet, onde tudo pode mudar da noite para o dia.

As mídias sociais são excelentes canais de geração de trafego e engajamento, ou seja, um acréscimo a sua estratégia de marketing, mas não a base principal.

E se minha empresa já possuir um site, o que fazer?

Agora, se sua empresa já possui um site, tenha em mente que o caminho está sendo trilhado, mas de maneira alguma você deve ficar parado no tempo e pensar que tudo está resolvido. Os próximos passos após ter um site são as otimizações de conversão, as otimizações para SEO, campanhas de divulgação, as atualizações no design, o planejamento e elaboração de conteúdo, as adequações no layout para dispositivos móveis etc.

Solicite uma analise grátis e descubra o que pode ser feito em seu negocio para atrais mais clientes com o Inbound Marketing

O importante é ser constante, pois os resultados a longo prazo serão incríveis.

Espero ter te ajudado a tirar uma duvida e espero que você tenha certeza, que criar um site para sua empresa não é gasto e sim Investimento no futuro do seu negócio.

2 comentários em “5 Motivos para você criar um site e Aumentar seus Ganhos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *